Documentos de referência para a formalização de protocolos de segurança para o convívio no ambiente escolar.

Protocolos (4)

Documento disponibilizado em julho de 2020 pela Fundação Maria Cecília Souto Vidigal. O objetivo deste documento é auxiliar os gestores municipais que já tenham tomado a decisão de promover o retorno às atividades da educação infantil no contexto da pandemia de COVID-19, seja agora ou a qualquer momento antes da disponibilização de uma vacina, e também os gestores da rede de ensino, bem como suas equipes. Nossa intenção é dar subsídios para o planejamento da reabertura das instituições de educação infantil, trazendo como base de reflexão a experiência de outros países que já reabriram ou planejam reabrir as unidades de educação infantil.

 

Como voltar às atividades na Educação Infantil

O Centers for Disease Control and Prevention - CDC publicou um conjunto de orientaçoes e procedimentos para o uso de máscaras. 

O documento recomenda que as pessoas usem máscaras em ambientes públicos e perto de pessoas que não moram em sua casa, especialmente quando outras medidas de distanciamento social são difíceis de manter.As máscaras podem ajudar a prevenir que pessoas com COVID-19 espalhem o vírus para outras pessoas. As máscaras têm maior probabilidade de reduzir a disseminação de COVID-19 quando são amplamente utilizadas por pessoas em ambientes públicos. As máscaras NÃO devem ser usadas por crianças com menos de 2 anos de idade ou qualquer pessoa que tenha dificuldade de respirar esteja inconsciente, incapacitada ou de outra forma incapaz de remover a máscara sem ajuda. Máscaras com válvulas de expiração ou aberturas NÃO devem ser usadas para evitar que a pessoa que usa a máscara
espalhe COVID-19 para outras pessoas (controle de fonte).

Clique para consultar o documento 

RSS
Envie-me um e-mail quando houver novos itens nesta categoria –